Sociedade

É assim que vai ficar a ‘nova’ Praça de Espanha em Lisboa | Fotogaleria

Proposta vencedora foi hoje apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian

Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa

Esta segunda-feira, a proposta vencedora para remodelar uma das zonas mais movimentadas de Lisboa foi apresentada numa conferência de imprensa na Fundação Calouste Gulbenkian. O concurso para apresentar propostas foi público e, recentemente, foi eleito um vencedor: NPK - Arquitectos Paisagistas Associados. 

A ‘nova’ Praça de Espanha vai ter então um parque urbano com espaços verdes e o trânsito será todo reorganizado para melhorar e facilitar a vida das pessoas que ali residem.

Além dos espaços verdes e da reorganização do trânsito, será ainda criada uma bacia de retenção de água de forma a evitar inundações, bem como a criação de uma ciclovia e de um novo corredor para a circulação de autocarros.

Durante a apresentação do projeto, a presidente da Fundação Calouste Gulbenkian , Isabel Mota, disse que a fundação vai “contribuir para o projeto da Praça de Espanha com a oferta de uma intervenção artística no novo Parque Urbano da Praça de Espanha”.

“Estamos neste momento a desenvolver uma reflexão conjunta com a Câmara Municipal e a equipa projetista no sentido de se encontrar a solução ideal”, revelou a responsável.