Benfica responde a acusações de Francisco J. Marques e diz que FC Porto lançou “grave suspeita”

Em causa estão as declarações de Francisco J. Marques sobre Danilo no jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal

O Benfica reagiu esta quarta-feira às declarações de Francisco J. Marques, na última terça-feira à noite, no Porto Canal. Os ‘encarnados’ consideram a suspeita levantada pelo diretor de comunicação do FC Porto como “inqualificável” e que "merecerá o enquadramento legal na justiça cível e desportiva que a mesma justifica".

Em causa estão as declarações de Francisco J. Marques sobre Danilo no jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal.

"O jogador entra claramente às pernas do Danilo. Vê-se. É publico que o Danilo teve uma lesão grave na época passada e, desde que regressou, é recorrente entradas destas sobre ele. Quase que começa a parecer que há uma tentativa de condicionar os nossos jogadores e de cometerem faltas cirúrgicas para diminuírem a capacidade física deles", começou por dizer Francisco J. Marques.

"Se há uma equipa suspeita de pagar para vencer ou de entrar no sistema judicial, também posso levantar a suspeita que possa estar a haver pagamentos para isto acontecer. A lesão do Danilo tem uma implicação óbvia para o F. C. Porto. O Corona também tem sido vítima de muitas faltas que ultrapassam o normal, roçam o violento. Tem-se notado um incremento deste tipo de coisas. Não pode acontecer. Há muitas maneiras de condicionar as equipas, algumas ultrapassam o que é normal", acrescentou.

Agora, as ‘águias’ utilizaram o boletim informativo ‘News Benfica’ para responder.

"O F. C.Porto poderia ter aproveitado a oportunidade para falar, por exemplo, sobre a importância de um futebol mais transparente com a realização de controlo antidoping em todos os jogos. Poderia ter falado sobre as razões que assistem a jogadores que se queixam de ser vítimas de bullying. Poderia ter tentado explicar os motivos porque certos futebolistas são afastados do plantel, conforme esta manhã se relata na imprensa. Mas não", lê-se.

O Benfica referiu ainda que seria "conveniente saber o que têm a Federação e a Liga a dizer sobre o assunto".