Seleção Portuguesa de Futebol está entre as marcas mais reputadas em Portugal

Fora do top, há também muitas outras empresas portuguesas em diversos setores que fazem parte da escolha dos portugueses

São cinco as marcas portuguesas mais reputadas em Portugal. O relatório a que o Notícias ao Minuto teve acesso, Global RepScore Pulse, da OnStrategy, aponta as repetentes Delta e Vista Alegre e a Seleção Nacional de Futebol, Mimosa e Luso como algumas das preferidas pelos portugueses. 

No top três surge a Delta, em primeiro lugar, a Olá e a Nestlé. Cerca de 111 empresas receberam pontuação entre os 70 e os 80 pontos, mas apenas 10 superaram essa pontuação. Quanto ao sucesso da portuguesa Delta, pode ler-se no relatório: "Este sucesso é fruto de um trabalho consistente ao longo dos últimos anos em todas as dimensões, sendo notório o seu crescimento sólido ao nível dos índices de reputação". 

Embora o setor dos alimentos e bebidas apareça em destaque, há também marcas lideres noutros campos. No que diz respeito à tecnologia, o Whatsapp é o preferido dos portugueses, no setor automóvel a Michelin ganha destaque e a Ikea aparece como a primeira escolha no que diz respeito ao retalho geral. 

Quanto ao bem-estar e saúde, a Fundação Champalimaud surge num lugar de destaque, assim como a L'Oréal nos bens de grande consumo e a RFM nos media. O Grupo Pestana é o preferido no setor do Turismo e Lazer e o McDonald's no retalho. A Galp, Via Verde, Visa e Lego destacam-se nos setores de energia, mobilidade, cartões de crédito e brinquedos, respetivamente. Nas telecomunicações aparece a Vodafone, na aviação a TAP e destaca no setor da construção e engenharia, a Teixeira Duarte. 

São muitos os restantes nomes que se destacam nesta lista em todos os setores.