Vida

Criança de 10 anos pede conselho a CEO da Qantas. Resposta torna-se viral

Uma criança australiana de apenas dez anos pediu ajuda ao diretor executivo da Qantas por ter o sonho de fundar uma companhia aérea.

Dreamstime
DR
DR
DR

Alex Jacquot, da Austrália, escreveu uma carta ao diretor executivo da Qantas  - a maior empresa aérea Australiana - para pedir conselhos sobre como começar uma carreira nesta área.

"Por favor, leve-me a sério", foi desta forma que Alex começou a escrever a carta destinada a Alan Joyce.

Entre várias palavras e um pedido de ajuda (ou conselho), a resposta chegou e tornou-se viral na internet: "Os nossos concorrentes normalmente não nos pedem conselhos, mas quando um líder de uma companhia aérea o faz, não podemos ignorá-lo. Naturalmente, só há uma forma de o fazer: de CEO para CEO", escreveu a companhia aérea australiana no Twitter.

As cartas forma partilhadas na internet e, na resposta de Alan Joyce este agradeceu a Alex por ter entrado em contacto consigo e brincou, dizendo que já tinha "ouvido rumores da entrada no mercado de um novo concorrente".

Em declarações à rádio de Sydney 2GB, Alex contou que ficou "muito excitado" quando recebeu a resposta: "Corri à volta da casa durante 10 minutos. Nem queria acreditar", disse.

As datas da reunião ‘agendada’ pelo CEO da Qantas e de Alex estão ainda por decidir, contou a mãe da criança à mesma estação de rádio.