Internacional

Voo da British Airways aterra por engano em Edimburgo

Viagem tinha como destino Dusseldorf, na Alemanha

Esta semana, um voo da companhia aérea British Airways para Dusseldorf, na Alemanha, aterrou, por engano, em Edimburgo, na Escócia.

Assim que o avião aterrou, o piloto, como é costume, anunciou que o voo tinha chegado ao fim mas, o que os passageiros não esperavam, era que acabassem a viagem em Edimburgo, na Escócia, uma vez que tinham bilhetes para aterrar em Dusseldorf.

Ao que parece, o piloto tinha instruções para viajar para Edimburgo, só que, no entanto, todos os passageiros tinham comprado bilhete para Dusseldorf.

De acordo com a companhia aérea britânica, não houve qualquer engano da parte do piloto, uma vez que este tinha mesmo instruções para viajar para Edimburgo: a documentação de voo indicava que este era o destino.

“Pedimos desculpa aos nossos clientes por esta interrupção na sua jornada. Todos serão contactados pessoalmente”, anunciou a British Airways em comunicado.

Ao que a imprensa internacional avança, em causa estará um erro cometido pela companhia alemã WDL Aviation, que contratou o voo operado pela British Airways. Agora, a companhia aérea alemã tenta apurar o sucedido.