“Todos já sabiam que o meu irmão tinha morrido, menos eu”

Rita Guerra foi convidada no programa de Júlia Pinheiro, esta terça-feira, na SIC. A artista recordou alguns dos momentos mais difíceis da sua vida, incluindo a morte do seu irmão mais velho

A cantora, de 51 anos, começou por recordar o seu primeiro casamento, revelando que conheceu o primeiro marido apenas com 13 anos e que casou pouco depois por vontade dos pais. Rita defendeu que não sabia o que era o amor e que mais tarde passou por violência psicológica e doméstica.

Depois desta relação, a artista lançava-se no mundo da música, mas os ‘fantasmas’ do passado continuavam a atormentá-la. A cantora revelou mesmo que pensou em suicidar-se.

 “Libertei-me da medicação que me acompanhou durante muitos anos há relativamente pouco tempo”, contou.

Num momento de grande emoção, Rita Guerra falou ainda da morte do irmão, que aconteceu no mesmo dia em que representava Portugal na Eurovisão, em 2003.

“Quando acabei de cantar toda a delegação se agarrou a mim a chorar. Pensei que era por ter cantado bem. Afinal, não. Todos já sabiam que o meu irmão tinha morrido, menos eu”, recordou em lágrimas. “Havia ordens para que ninguém me contasse nada antes de eu cantar”, acrescentou.

A artista foi ainda surpreendida pelo companheiro, André Bergano, com quem se irá casar em breve.

“O casamento para mim nesta altura tem de ser com muitas certezas. Portanto, sim vou casar outra vez”, afirmou.

Caso se confirme, este será o quinto casamento da artista.