Cantar no carro estimula a mente

Psicólogos explicam que cantar no carro ajuda a combater sintomas de stress e depressão

Cantar no carro estimula a mente

Cantar no carro pode estimular a mente e aliviar sintomas de depressão e de stress. A psicoterapeuta americana Kelley Kitley, afirmou ao LA Times que ela própria já sentiu esses benefícios, desde que decidiu cantar no carro no caminho de volta para casa, ao fim do dia de trabalho, para libertar as tensões acumuladas ao longo do dia.

"Antigamente tinha o ritual de chegar a casa e beber um copo de vinho", contou. "Há seis anos necessitei de substituir o vinho por algo positivo. Adoro música e adoro acompanhar canções, isso é algo que me energiza profundamente."

A especialista defende ainda que cantar é uma alternative divertida para pessoas que não gostam de fazer meditação ou de utilizarem outros métodos para gerirem o stress e a ansiedade do dia a dia.

"Especialmente pelo facto de passarmos tanto tempo no carro. Recomendo o canto aos meus pacientes tanto quanto recomendo que pratiquem yoga ou meditação”, afirma Kitley.

Também a terapeuta Connie Omari, da Carolina do Norte, defende a mesma prática. "Quando ouvem música, os condutores substituem pensamentos negativos por outros mais positivos, com a ajuda do ritmo", declarou. "É um convite, uma oportunidade para a meditação, para viverem o presente”, disse, explicando que quando se está longos períodos a conduzir sozinho e sem música, isso pode ter efeitos depressives.