Joaquim Teixeira aposta na Rampa da Falperra para uma boa época

O piloto Joaquim Teixeira aposta na Rampa Internacional da Falperra para uma boa época no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019, depois da sua estreia na Rampa da Penha.

Joaquim Teixeira revelou ao Sol que “como sempre tenho expetativas de poder lutar pela vitória na minha divisão e atingir um lugar no pódio em Turismos” durante a competição.

Segundo referiu o líder da Bom Piso Racing Team, equipa que terá em simultâneo Daniel Teixeira e Joaquim Santos a competir no TCR Ibérico e no Open de Velocidade, “sei que não será fácil, porque o meu Seat Leon Eurocup não é das viaturas mais potentes e com mais performances para este traçado em relação principalmente às viaturas da Divisão 2”.
“No entanto, como é e sempre foi o meu lema, irei lutar pelos melhores lugares em todas as provas onde participo”, salientou o experiente piloto transmontano.

Comentando a sua exibição na 41ª Rampa da Penha – Paisagem Protegida, em Guimarães, Joaquim Teixeira reconheceu que “tive algumas vicissitudes de corrida e más escolhas de pneus, que são da minha responsabilidade, condicionando a minha prestação, mas espero desta vez, na Rampa da Falperra, poder lutar com os meus adversários em pista e vencer, mas sempre com o máximo respeito desportivo por todos eles”.

“Espero que a prova se desenrole com piso seco, pois aí sinto-me muito mais confortável, será a segunda prova do campeonato e espero ser a que me vai possibilitar voltar ao ritmo da época anterior, tendo presente que os meus objetivos para 2019 passam por vencer a Divisão 3 e entrar novamente no pódio do absoluto dos Turismos, categoria que venci em 2017 e fui terceiro classificado em 2018”, acrescentou Joaquim Teixeira.

“Espero que esta 40ª Rampa da Falperra seja mais uma vez a festa do automobilismo de montanha, com muito público e muitos participantes”, ainda segundo o mesmo piloto.