Homem morre em despiste devido a doença súbita em Matosinhos

O homem morreu esta quinta-feira devido ao despiste do carro em que seguia, quando circulava no acesso ao parque de estacionamento do Hospital pedro Hispano, em Matosinhos

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), disse, em comunicado, que o homem poderá ter sofrido um síncope cardíaca, que fez com que perdesse o controlo da viatura.

"Esta [viatura] galgou os limites do parque, caindo na zona inferior do acesso ao parque dos funcionários, embatendo na vedação que limita o espaço do hospital e a linha de metro", refere o mesmop comunicado, citado pela agência Lusa.

A unidade de saúde afirmou ainda que quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local.

"Ao que foi possível apurar até ao momento, a vítima, um homem de 76 anos, natural da Póvoa do Varzim, deslocou-se ao hospital para trazer a esposa a uma consulta", dizia a mesma nota. O corpo foi transportado para o intituto de Medicina Legal.

A mulher, que se encontrava nas instalações, foi acompanhada pela equipa de psicologia e o Conselho de Administração da ULSM manifestou condolências à família.