Avião com 12 feridos já descolou da Madeira para a Alemanha

Uma turista alemã continua internada no hospital

Avião com 12 feridos já descolou da Madeira para a Alemanha

Um avião da Força Aérea da Alemanha descolou do Funchal passava pouco do meio-dia, com destino à Alemanha, a bordo seguiam 12 feridos do acidente com um autocarro de turistas na Madeira.

A operação de transferência dos feridos alemães, internados no Hospital do Funchal para o aeroporto da Madeira, decorreu durante toda a manhã, sendo que a primeira ambulância partiu do hospital rumo ao aeroporto às 8h42 horas.

A maior parte dos feridos já teve alta do hospital, no entanto três pessoas vão continuar internadas no Funchal, os dois portugueses e uma turista alemã, que não segue já para o seu país por motivos clínicos.

Recorde-se que um acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, provocou 29 mortos (28 dos quais morreram no local) e 27 feridos, entre eles dois portugueses, o motorista e a guia turística.

A operação de transferência é suportada pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) e pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), tendo as 12 ambulâncias partido para o Aeroporto com equipas médicas da região e da Alemanha e escoltadas por batedores da Polícia de Segurança Pública (PSP).