Sri Lanka: há 42 estrangeiros entre os mortos

As autoridades do Sri Lanka identificaram 42 estrangeiros entre as vítimas mortais do atentado do passado domingo de Páscoa, que matou, no total, 253 pessoas

Sri Lanka: há 42 estrangeiros entre os mortos

Segundo informações avançadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka há ainda vários corpos por identificar na morgue de Colombo, sendo que há 12 estrangeiros dados como desaparecidos desde o dia dos atentados.

Reivindicados pelo Daesh, os ataques mataram 253 pessoas, entre as quais 11 indianos, seis cidadãos do Reino Unido, quatro chineses, três dinamarqueses e um português.

Pelo menos cinco estrangeiros que ficaram feridos nos atentados continuam internados em unidades hospitalares.

Recorde-se que no balanço anterior, que dava conta de 40 vítimas mortais estrangeiros, foi divulgado que “os restos de 25 pessoas” já tinham sido “repatriados”.

Depois dos ataques, o Governo declarou estado de urgência, o que permitiu às autoridades terem mais condições para prosseguirem com as investigações.

Já foram presas, até ao momento, 150 pessoas suspeitas de estarem envolvidas dos vários ataques ocorridos nesse dia, que atingiram igrejas católicas e hotéis.

O chefe de Estado, Maithripala Sirisenal, já levantou as restrições ao uso das redes sociais, que tinham sido aplicadas a seguir ao dia 21 de abril, pedindo para que "as pessoas utilizem a internet de forma responsável".