Vizinhos querem internar mãe de atriz Sofia Ribeiro

Queixas feitas às autoridades sobre comportamentos violentos já vêm desde setembro do ano passado.

A mãe da atriz Sofia Ribeiro, de acordo com declarações dos vizinhos ao Correio da Manhã, tem vindo a ter vários comportamentos agressivos desde setembro do ano passado, altura em que as queixas começaram a ser feitas às autoridades.

O mesmo jornal escreve que a mãe da atriz, Salomé, atira pedras e louça aos vizinhos e que se mete aos gritos durante a noite, de forma a perturbar quem naquela zona vive, no Montijo.

Um testemunho chegou mesmo a contar que “agora, além dos gritos, ela e a filha Tânia vão buscar pedras da calçada para atirar contra as outras casas”.

“Ela atirou uma pedra para o pátio do restaurante, onde os filhos do dono, duas crianças pequenas, estavam a almoçar. A pedra partiu parte de um telheiro e caiu dentro do prato de um dos miúdos. Não o atingiu porque não calhou”, explicou um vizinho da mãe da atriz, acrescentando que o proprietário do restaurante apresentou queixa às autoridades, mas que ainda nada foi feito. 

Uma outra vizinha de Salomé também contou ao Correio da Manhã que a mulher chama nomes aos vizinhos e que os gritos “continuam durante o dia”.

Os vizinhos explicam ainda que o caso só será resolvido se a filha, Sofia Ribeiro, “pedir o internamento compulsivo” da mãe.