Homem com coração transplantado encontra família do dador por acaso | Vídeo

História foi partilhada pela família do dador, de 21 anos

John Sueme, de 65 anos, sofria há cinco anos de problemas cardíacos e, graças a um transplante de coração, conseguiu salvar a vida. Este domingo, John teve oportunidade de se encontrar com os familiares do seu dador, Donovan Bulger, e o momento foi emocionante.

O encontro aconteceu, inesperadamente, durante um jogo de basebol organizado para celebrar o Dia do Transplante.

Através das redes sociais, as irmãs do dador, que tinha 21 anos, partilharam a história.

“Então, a maioria de vocês já sabe que meu irmão era um dador de órgãos. Há um ano, recebemos uma carta do destinatário de seu coração. Eu escrevi de volta e coloquei algumas fotos do Donovan para que pudessem colocar um rosto no seu novo coração (…) Nas cartas vocês não se pode colocar nenhuma informação que vos identifique (sobrenome, idade, morada, etc), então é um sentimento tão intenso saber que estás tão perto do contacto, mas que realmente não tens ideia de quem é”, começou por contar.

“Quem me conhece sabe que eu não gosto de basebol! Mas fomos homenagear o meu irmãozinho !! Nós tirámos a nossa foto de grupo e, quando estou a dar o meu endereço de email ao fotógrafo para enviar uma cópia para mim, ouço uma mulher dizer: ‘Você é da família do Donovan?’. Eu pensei que era alguém que trabalhava com ele ou o conhecia da escola. Mas era o destinatário do coração de Donovan Bulge”, lê-se na publicação partilhada no Facebook.

“A filha dele reconheceu a imagem nas camisolas que estávamos a usar e disse à mãe que achava que era a família do Donovan !!!! Sem hesitar, a mãe veio até nós e perguntou (…)  eles estavam tão ansiosos para saber quem nós éramos, como nós estávamos ansiosos para conhecê-los”, acrescentou.

“Eu acho que o Donovan arranjou tudo para nos encontrarmos desta maneira. Quais são as chances disto acontecer?!? Eu ainda estou em choque completo !!!!! Obrigado Angie por fazeres as nossas camisolas !!!!! Se não as estivéssemos a usar isto nunca teria acontecido, nós teríamos passado um pelo outro e nunca nos teríamos conhecido !!!!”, rematou.