João Sousa caiu, esta segunda-feira, 24 lugares no ranking mundial ATP, após ser eliminado na segunda ronda do Estoril Open, competição que tinha vencido o ano passado. O melhor tenista português de sempre desceu para 75.º do mundo, a pior posição desde março de 2018.
Em sentido inverso está João Domingues, que no Estoril chegou aos quartos de final, e reentrou, mais de um ano depois, no top-200. Depois de alcançar os quartos de final de um ATP pela primeira vez na carreira, o nortenho subiu ao 185.º lugar da hierarquia, numa escalada de 29 lugares.
Já Pedro Sousa, eliminado na ronda inaugural do único torneio português do circuito ATP, ocupa o 105.º posto da hierarquia.
No topo da hierarquia, continua Novak Djokovic, que, pela 250.ª semana, é número um mundial, seguido do espanhol Rafael Nadal, com o suíço Roger Federer a ultrapassar o alemão Alexander Zverev.
Depois de ter vencido o Estoril Open, o grego Stefanos Tsitsipas ascendeu ao nono lugar, enquanto o uruguaio Pablo Cuevas, finalista vencido, subiu 16 postos para o 51.º lugar.
Sealed with a kiss: ✅@StefTsitsipas 😘 @EstorilOpen 🏆#EstorilOpen | @ATP_Tour pic.twitter.com/NZH24NsHOz
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) May 5, 2019