Bolsonaro faz-se convidado mas é desconvidado

Enquanto no Brasil os estudantes invadiram as ruas do país protestando contra os cortes orçamentais para o ensino superior, Jair Bolsonaro viveu mais um episódio caricato, desta vez nos EUA. O Presidente brasileiro terá posto a circular que iria receber um prémio da World Affairs Council, em Dallas, facto desmentido pelo responsável da organização. «Ele…

Enquanto no Brasil os estudantes invadiram as ruas do país protestando contra os cortes orçamentais para o ensino superior, Jair Bolsonaro viveu mais um episódio caricato, desta vez nos EUA.

O Presidente brasileiro terá posto a circular que iria receber um prémio da World Affairs Council, em Dallas, facto desmentido pelo responsável da organização. «Ele é que se convidou, mas não vai receber prémio nenhum», disse Jorge Baldor, líder da World Affairs Council.

A viagem de Bolsonaro ao Texas não está a correr de feição e o polémico Presidente viu o mayor de Dalas, Mike Rawlings, negar-se a cumprimentá-lo, além de ter anunciado que não irá a nenhum evento onde Bolsonaro marque presença.

Se os democratas viraram as costas a Bolsonaro, o mesmo não fizeram George W. Bush, antigo Presidente dos EUA, e o senador Ted Cruz que se encontraram com um dos homens mais polémicos da atualidade.