“É óbvio que temos que optar pela proteção da serra”, responde Basílio Horta aos condutores de tuk tuk

Reação de Basílio Horta surge depois de a medida de interditar trânsito no perímetro da Serra de Sintra não ter agradado os condutores de tuk tuk.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, reagiu ao desagrado que os condutores de tuk tuk demonstraram depois de na quinta-feira o município ter decidido interditar o trânsito junto da Serra de Sintra.

“Percebo os interesses particulares dos tuk tuk estão a ser prejudicados, mas entre isso e os interesses do GIPS e a proteção da Serra, é óbvio que temos que optar pela proteção da serra”, afirmou o autarca, à SIC.

Na quinta-feira, Basílio Horta decidiu interditar o trânsito no perímetro da serra da Sintra, até dia 2 de junho, devido ao elevado risco de incêndio. Os condutores de tuk tuk não gostaram da ideia e foram para as ruas protestar contra a medida.

O autarca revelou que se o trânsito continuasse a circular normalmente durante os próximos dias que poderiam “ter uma situação em que os carros de bombeiro não chegavam à serra”. "Temos que prevenir antes de remediar. Sabemos bem o que tem acontecido no país", afirmou.

"Há momentos na vida em que temos de fazer isto para que depois não entrem em serras destruídas, com casas destruídas e pessoas mortas”, completou.