Homem detido com arma de fogo em escola em Sintra

Suspeito ameaçou colega

A GNR deteve esta manhã um homem armado dentro de uma escola em Sintra. O suspeito, que trabalhava numas obras que estão a decorrer dentro do estabelecimento de ensino, terá ameaçado um colega numa altura em que havia alunos no recreio.

Os militares deslocaram-se ao local, “na sequência de uma denúncia sobre uma situação de desacatos entre dois trabalhadores de construção civil, ocorrida no recreio de uma escola, onde decorria uma obra, em que o suspeito ameaçou o seu colega de trabalho com recurso a uma arma de fogo, na presença de alunos da referida escola”.

Ainda segundo a GNR, o suspeito foi detido por se confirmar que estava armado: Foi detido “em flagrante delito, ainda com a arma de fogo na mão”.

“Desta ação, para além da detenção, foi apreendida a pistola e quatro munições, apurando-se que o suspeito não tinha documentos da mesma, nem era detentor de qualquer licença de uso e porte de arma”, refere a GNR em comunicado, adiantando que o suspeito será hoje presente a primeiro interrogatório judicial.