Passe Navegante Família disponível a partir de dia 22 de julho

O passe Navegante Família (municipal ou metropolitano) permite que três ou mais elementos do agregado familiar, com residência comprovada num dos 18 municípios da AML paguem, no máximo, o valor de dois passes metropolitanos (80 euros).

O requerimento do passe Navegante Família estará disponível a partir do dia 22 de julho, segunda-feira, anunciou a Área Metropolitana no seu site oficial, onde diz que "em breve" serão indicados os postos de atendimento para tratar do cartão. "Após entrega do requerimento, a ativação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso", escrevem. 

A partir do dia 26 de julho, os carregamentos podem começar a ser feitos, com validade para o mês de agosto. O passe Navegante Família (municipal ou metropolitano) permite que três ou mais elementos do agregado familiar, com residência comprovada num dos 18 municípios da AML paguem, no máximo, o valor de dois passes metropolitanos (80 euros). No caso de o passe ser Navegante Família municipal o valor será de 60 euros.

Para os utentes esclarecerem quaisquer dúvidas é possível entrar em contacto com a Aréa Metropolitana de Lisboa a partir desta quinta-feira" através do n.º 210 118 218, uma linha telefónica informativa, que funcionará nos dias úteis, das 09h00 às 19h00."