Fugitivo da cadeia de Paços de Ferreira partilha vídeos em discoteca no Algarve

Recluso estava preso desde 2007

Um recluso, cadastrado por crimes de roubo e sequestro, anda fugido há quatro meses do Estabelecimento de Paços de Ferreira. No entanto, tem vindo a partilhar fotografias nas redes sociais, inclusive em várias discotecas, avança o Jornal de Notícias.

Segundo o mesmo jornal, o recluso recebeu, em abril deste ano, licença para passar uns dias em casa, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo. Jaime Maia devia ter regressado a Paços de Ferreira no dia 23, o que acabou por não acontecer para surpresa dos Serviços Prisionais.

"O recluso, que se encontrava em Regime Aberto para Interior, já anteriormente havia usufruído, com sucesso, de dez saídas jurisdicionais e de curta duração", explica o porta-voz da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), José Semedo Moreira, citado pelo Jornal de Notícias.

José Maia parece não ter receio de ser capturado e além de ativo no Facebook, tem partilhado vários vídeos na noite algarvia.

“Agora mesmo no Algarve a gozar”, terá escrito Jaime José Maia, no perfil Bandido Street, no passado dia 20 de julho.

De acordo com o Jornal de Notícias, os Serviços Prisionais desconhecem o paradeiro de Jaime José Maia, de 30 anos.

O recluso estava preso desde 2007 depois de ter sido condenado a 11 anos e sete meses por crimes de roubo e sequestro. No entanto, por ter sido condenado noutros processos, o tempo de pena foi aumentado.