Princesa Martha Louise da Noruega abdica de título nobiliárquico para ser ‘influencer’

Aquela que é a quarta na linha de sucessão ao trono norueguês usará o título de princesa para “fins comerciais”

A princesa Martha Louise da Noruega, quarta na linha de sucessão ao trono, decidiu abdicar do título real para se tornar influencer no Instagram. Aos 47 anos, o membro da realiza já foi acusado de explorar o seu estatuto para propósitos comerciais, principalmente no início deste ano, quando se juntou ao namorado Shaman Durek Verrett para organizar uma tour intitulada "The Princess and the Shaman" durante a qual prometia que os participantes entreariam "numa viagem de auto-conhecimento" onde descobririam "conhecimentos" nunca revelados.

Contudo, a mãe de três filhas e divorciada do escritor Ari Behn parece não valorizar extremamente a pertença à família real e desabafou na rede social anteriormente referida: "O facto de ainda ser princesa quando organizei a minha tour foi um erro e percebo as reações que surgiram por o título ter sido usado desta forma. Tenho levado a sério esta questão e, em conjunto com a minha família, percebi que devia fazer algumas mudanças" avançou, acrescentando "A partir de agora, só usarei o meu título de princesa em contexto comercial. Só aí. Fora disso, serei Märtha Louise".

No passado dia 31 de julho, a princesa partilhou uma fotografia que causou polémica: "Eu conduzo camiões. Sei que não é algo que as princesas façam mas, sendo honesta, há coisas que não esperam de mim. Faço aquilo de que gosto e quem é que define aquilo que as princesas devem ou não fazer? Ando a cavalo há quase 40 anos e a equitação é uma parte natural da minha vida. Mas também gosto de conduzir a minha carrinha principalmente quando as minhas filhas estão comigo. O que é que gostam de fazer e é suposto que não façam?".

Tendo aderido ao espiritualismo há cerca de uma década, a fisioterapeuta certificada que exerceu a profissão por um curto período de tempo criou uma segunda conta dedicada ao trabalho, intitulada @martha.louise.intuitive e onde partilhou a descrição: "Vamos explorar a vida e embarcar em aventuras juntos".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Some unknown trivia about me: I drive trucks. I know it’s not very princess like, but to be honest there are a few things I do that are not expected of me. I merely do things I like doing, and who defines what is princess like and not anyway, right?Because I have been engaged with horses for nearly 40 years now, driving them around is a natural part of my every day life. In fact I love driving my truck. Especially when my kids are on board and it feels like we are going on an adventure together. What do you like doing that is not expected of you to do? PS: Ikke legg ut personnummeret ditt på Instagram… 😱🙈 #horsebox #horses #horsesofinstagram #personnummerflause

A post shared by Princess Märtha Louise (@princessmarthalouise) on