Bebé nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio em Setúbal. Médico nunca se apercebeu

 O especialista já tinha sido acusado, em 2011, de um caso com contornos semelhantes mas que acabou por ser arquivado

Um médico que acompanhou uma grávida cujo bebé nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio têm quatro processos em instrução na Ordem, segundo declarações de uma fonte oficial da instituição à agência Lusa. O especialista já tinha sido acusado, em 2011, de um caso com contornos semelhantes mas que acabou por ser arquivado

O caso ocorreu no passado dia 7, no Hospital de São Bernardo, avançou o Correio da Manhã. A mãe do recém-nascido realizou diversas ecografias durante a gravidez, numa clínica privada, em Setúbal, sempre com o mesmo obstetra, Artur Carvalho. Nunca foi reportada qualquer malformação do feto aos pais.

Num exame feito noutra clínica, uma ecografia 5D, os pais foram avisados para a possibilidade de haver malformações e decidiram questionar o obstetra que acompanhava a gravidez sobre a situação. O médico garantiu-lhes que estava tudo bem, de acordo com a madrinha de Rodrigo. 

Apesar de os especialistas terem dado apenas horas de vida ao bebé, Rodrigo completa esta quinta-feira 10 dias. Os pais apresentaram queixa contra o médico no Ministério Público e o Hospital São Bernardo também abriu um inquérito para investigar o caso. 

Artur Carvalho trabalha no Hospital São Bernardo, em Setúbal, e numa clínica privada que fica junto à unidade hospitalar.

{relacionados}