Jovem de 16 anos assalta pasteleria da mãe em Odivelas

Francisco estava desaparecido desde o dia 10 de outubro. 

A pastelaria de Vanda Lopes foi assaltada na madrugada de quarta-feira. A mulher já tinha desconfianças de quem teria sido, pelo menos, um dos assaltantes e as imagens de videovigilância vieram confirmá-las: Francisco, de 16 anos, filho de Vanda, tinha assaltado a pastelaria da mãe, juntamente com a namorada e outro individúo não identificado. 

Francisco estava desaparecido desde o dia 10 de outubro. O grupo roubou três mil euros a Vanda Lopes, levou algumas garrafas de bebidas alcólicas do espaço e partiram a máquina de tabaco. 

O rapaz estava sinalizado pela comissão de proteção de jovens e recentemente foi julgado por um tribunal de menores por ter sido apanhado com uma faca de cozinha na escola.

Apesar da situação, Vanda Lopes confessa querer que o filho regresse a casa. "Amo demasiado o meu filho e quero encontrá-lo. O que fez não se faz mas quero que ele volte para casa. Já emagreci 10 quilos e estou à base de medicação. Não como porque não consigo comer", declarou hoje no programa Manhã CM. "Francisco, volta para casa. Pensa nos manos", disse.