Benfica ganha ao Portimonense por 4-0

Apesar de a equipa algarvia ter sido a primeira a apresentar perigo, os ‘encarnados’ ganharam na Luz.

O Benfica ganhou, esta quarta-feira, o Portimonense por 4-0, levando assim a equipa de Bruno Lage a isolar-se na liderança do campeonato.

O treinador dos encarnados deixou Ferro, Pizzi, Florentino, Taarabt e Seferovic fora do 11 inicial, para dar lugar a Jardel, Samaris, Gedson, Vinícius e Chiquinho. Foi logo aos três minutos de jogo que este último tentou justificar a titularidade, tendo estado perto do primeiro golo.

Contudo, o Portimonese, que, com seis pontos ocupa o 16.º da tabela, teve a primeira grande oportunidade de golo. O japonês Koki Anzai apareceu e na grande área e rematou, sem sucesso, à baliza de Vlachodimos.

Foi aos 17 minutos que André Almeida inaugurou o marcador, na sequência de um canto de Chiquinho. Apesar de a equipa algarvia ter sempre tentado responder às transições, não conseguiu criar perigo, e, no início da segunda parte, Rúben Dias rematou e marcou o 2-0.

Foi o brasileiro que marcou os últimos dois golos, aos 63 e 65 minutos. Ao minuto 81 a equipa dos ‘encarnados’ ainda ameaçou o quinto golo, mas Ricardo Ferreira defendeu.