“Não me sinto sempre positiva em relação ao meu corpo”

Artista deu uma entrevista, mais de um ano após sofrer uma overdose.

Foi há mais de um ano que Demi Lovato sofreu uma overdose. A cantora tem-se mostrado ativa nas redes sociais, mas não dava uma entrevista desde o incidente que sofreu no ano passado.

Este fim de semana, em entrevista no evento Teen Vogue Summit, em Los Angeles, Demi Lovato quebrou o silêncio sobre o que passou, mas falou ainda de outras questões, como as inseguranças que sente com o seu corpo.

"O que vejo no espelho é alguém que venceu. Já passei por muita coisa e vejo uma lutadora. Vejo uma lutadora, alguém que vai continuar a lutar, independentemente do que possa surgiu no caminho", disse a artista, de 27 anos, realçando ainda que o último ano foi de introspeção.

A cantora lidou com distúrbios alimentares durante vários anos e admite que nem sempre se sentiu segura com o seu corpo. "Para ser sincera, não me sinto sempre positiva em relação ao meu corpo. Às vezes não gosto do que vejo. Também não minto a mim mesma. Costumava olhar-me ao espelho quando estava num dia mau e dizia: ‘eu amo o meu corpo, tu és linda e maravilhosa’. Mas não acreditava. Não preciso de mentir a mim mesma e dizer a mim mesma que tenho um corpo incrível. Tudo o que tenho a dizer é que sou saudável", revelou.

 "Sou grata pela minha força. Sou saudável, hoje aceito o meu corpo e não mudaria nada", acrescentou, contando ainda que sentia que era muito exigente consigo própria e que, por isso, no passado mês de outubro decidiu não ir ao ginásio.

A cantora realçou ainda a importância de nos sentirmos bem com as nossas escolhas. "Se queres pintar o cabelo de roxo, então pinta. Se queres amar alguém do mesmo sexo, ama. Sê tu mesmo e não tenhas medo do que as outras pessoas pensam", disse.

No entanto, Demi admite que os comentários menos positivos que vê na Internet a incomodam Além de confessar ser “extremamente sensível”, a artista diz ainda que está “cansada de fingir que não é um ser humano”.

Quanto ao futuro profissional, a cantora admite que está a preparar um novo álbum. “Estão a chegar novas músicas", rematou.