Presidente da SATA renunciou ao cargo

É agora responsabilidade do Governo dos Açores encontrar e nomear um substituto.

António Luís Gusmão Teixeira renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do grupo SATA na passada segunda-feira.

A transportadora explica, em comunicado, que “para além de razões de ordem pessoal, por entre as principais razões que motivaram a sua decisão, encontram-se o atraso verificado na implementação de medidas de reestruturação, que considerou urgentes e necessárias, bem como a impossibilidade de reduzir, até ao final do ano de 2019, os prejuízos do grupo SATA, para metade do valor registado em 2018”.

Segundo a SATA, “não obstante alguma melhoria dos resultados operacionais alcançados na SATA Azores Airlines no corrente ano, bem como a restruturação operacional efetuada nas transportadoras do grupo SATA, considerou não terem sido alcançados os objetivos a que se propôs”.

A substituição e nomeação de um novo presidente para o cargo então ocupado por António Teixeira é da responsabilidade do Governo dos Açores, “enquanto representante da região, acionista único das empresas do grupo SATA”.