Médica portuguesa vai presidir organização mundial de cancro da mama

Esta quinta-feira, durante o Congresso Internacional sobre Cancro da Mama Avançado,  Fátima Cardoso foi homenageada com o  Prémio de Cancro da Mama Avançado 2019.

A médica oncologista portuguesa e  diretora da unidade da mama do Centro Clínico Champalimaud, Fátima Cardoso, irá presidir a organização mundial de cancro da mama, a Advanced Breast Cancer Global Alliance (ABC Global Alliance), anunciou a organização através de um comunicado. 

A ABC Global Alliance, criada em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta pela cura. A organização anunciou ainda que irá mudar a sua sede para Lisboa.

Esta quinta-feira, durante o Congresso Internacional sobre Cancro da Mama Avançado,  Fátima Cardoso foi homenageada com o  Prémio de Cancro da Mama Avançado 2019, “em reconhecimento de sua previsão ao entender a importância do cancro de mama avançado e para lançamento de uma aliança global contra ela", segundo consta no comunicado emitido pela ABC Global Alliance.