Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra internado após ser brutalmente agredido

Motoristas de Coimbra dizem que agressões são “contínuas” e que existem dezenas de participações na PSP.

Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) teve de ser internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, esta quarta-feira, depois de ser brutalmente agredido por desconhecidos, ao início da tarde.

De acordo com Sancho Antunes, da comissão de trabalhadores dos SMTUC, citado pela agência Lusa, o motorista, “de 57 ou 58 anos”, foi brutalmente agredido quando saía do autocarro por, pelo menos, dois indivíduos, após uma colisão com a viatura que seguia à sua frente, na Avenida Emídio Navarro.

"Os agressores seguiam numa viatura que circulava atrás do autocarro, cujo motorista tinha entrado ao serviço há menos de um minuto", explicou a mesma fonte.

A vítima acabou por desmaiar após a agressão. Os agressores colocaram-se em fuga.

"Isto não é um ato isolado, é uma prática contínua", disse Sancho Antunes, acrescentando ainda que quase todas as quintas-feiras à noite os motoristas das linhas seis e 14 são agredidos física ou verbalmente por estudantes universitários e que as agressões são "contínuas e existem dezenas e dezenas de participações na PSP".

"Este salário [de 635 euros] é digno para a responsabilidade que se tem?”, questionou o dirigente, alegando ainda que os "colegas de Lisboa e Porto ganham o dobro".