Jovem alérgica à água e suor toma banho duas vezes por mês e dorme em saco de plástico

Apesar dos cuidados, a jovem acaba por ganhar várias manchas vermelhas no corpo, devido a, por vezes, ser difícil não chorar e controlar a produção de suor.

Tessa Hansen-Smith, uma jovem de 21 anos, sofre de urticária aquagénica, uma doença que a faz ter reações alérgicas quando entra em contacto com água. Além de não poder estar exposta à água, a jovem é também alérgica a lágrimas, suor e saliva.

Através da sua conta oficial de Instagram, a jovem mostra aos seguidores os diferentes problemas que enfrenta por sofrer de urticária aquagénica. Tessa toma banho apenas duas vezes por mês, é obrigada a dormir enrolada num saco de plástico para impedir a produção de suor e toma 12 medicamentos por dia. Apesar dos cuidados, a jovem acaba por ganhar várias manchas vermelhas no corpo, devido a, por vezes, ser difícil não chorar e controlar a produção de suor.

Além disso, Tessa tem várias dificuldades em escolher os seus alimentos, visto a grande maioria ter água na sua composição.“Sinto muita fadiga muscular e até náuseas. O mal-estar também é causado quando como algo que tenha muita água, como algumas frutas ou vegetais", afirma.

A jovem visita as urgência hospitalares diversas vezes, devido à forte desidratação que enfrenta.