Homem assalta CTT em Mação e rouba “mais de 10 mil euros”

O caso ocorreu esta terça-feira de manhã. 

Um indivíduo assaltou, esta terça-feira de manhã, o posto de Correios de Cardigos, no concelho de Mação, tendo conseguido roubar "mais de 10 mil euros" segundo o presidente da Junta de Freguesia de Cardigos, Calos Leitão, citado pela agência Lusa. 

"Eram cerca de 9h15 horas e a funcionária tinha aberto há pouco tempo os correios quando apareceu um indivíduo encapuzado, de arma em punho, que saltou o balcão e apontou a pistola à cabeça da funcionária, tendo esta entregue tudo o que tinha", explicou. 

O facto de existir tanto dinheiro no posto deve-se a "ser altura de pagamento de reformas" e segundo Carlos Leitão, apesar de não ser um caso isolado, "nunca tinha acontecido" um roubo de uma quantia tão elevada. 

O assaltante escapou do edifício a pé e até ao momento a GNR e a Polícia Judiciária não o conseguirem identificar e encontrar. 

O posto dos CTT de Cardigos funciona em instalações pertencentes à junta de freguesia, logo terá de ser a autarquia a pagar as despesas do assalto.  "É um rombo muito grande às finanças da Junta de Freguesia porque para não privar a população deste serviço público cedemos o edifício, a funcionária e ainda ficamos responsáveis por estas situações de assaltos. Vou ter de negociar com os CTT um pagamento faseado, porque de outra forma não temos hipótese", lamentou Carlos Leitão. 

Também o presidente da Câmara de Mação lamentou a situação e afirma que "não é normal um assalto com esta violência" numa localidade como Mação e que a hora da ocorrência e o local apresentam um  "caso grave de insegurança".