Banco de Portugal dá luz verde para novo CEO do Montepio Pedro Leitão

Pedro Leitão vai suceder a Dulce Mota, que ocupou o cargo temporariamente.

O Banco de Portugal concedeu, no dia 21 de dezembro, autorização para que Pedro Leitão seja designado o novo presidente executivo do Montepio.

 “Em 21 de dezembro de 2019, o Banco de Portugal concedeu autorização para o exercício de funções de Pedro Manuel Moreira Leitão enquanto vogal executivo do Conselho de Administração para o mandato 2018/2021”, revelou o banco detido pela Associação Mutualista Montepio Geral num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Desta forma, o nome de Pedro Leitão será proposto formalmente ao conselho de administração como novo presidente da comissão executiva no dia 7 de janeiro.

“Mais se informa que será submetida proposta para a sua nomeação [de Pedro Leitão] como Presidente da Comissão Executiva em reunião do Conselho de Administração que terá lugar no próximo dia 7 de janeiro“, informa a mesma nota.

Pedro Leitão está desde 2015 no Banco Atlântico Europa. Antes disso, foi administrador do Banco Millennium Atlântico, em Angola, entre 2011 e 2014, e foi ainda partner da Delloite, entre 2001 e 2011.