Criança encontrada morta em trem de aterragem de avião em Paris

“Além da tragédia humana, isto indica uma grande violação de segurança no aeroporto de Abidjan”, disse uma fonte oficial da Costa do Marfim. 

Uma criança “com cerca de dez anos” foi encontrada, esta quarta-feira de manhã, no trem de aterragem de um avião – estrutura que suporta as rodas de uma aeronave e que permite a operação do avião no solo – da Air France, no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, noticiou o jornal francês Le Figaro. 

O avião tinha descolado da cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, na terça-feira à noite, e aterrou em Paris, esta madrugada. A companhia aérea já lançou um comunicado a confirmar a morte de um “passageiro clandestino”, sem mencionar o género ou a idade do mesmo.

 "A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi descoberto no trem de aterragem do aparelho que fazia o voo AF 703, que liga Abidjan ao aeroporto Paris-Charles de Gaulle, no dia 7 de janeiro de 2020", informou a Air France no Twitter.

"Além da tragédia humana, isto indica uma grande violação de segurança no aeroporto de Abidjan", disse uma fonte oficial da Costa do Marfim à AFP. Já foi iniciada uma investigação para averiguar como é que a vítima conseguiu chegar ao avião e se contou com a ajuda de algum cúmplice.