Justin Bieber confessa sofrer de doença de Lyme

Esta condição crónica, com origem numa bactéria, foi também responsável pela pausa na carreira de Avril Lavigne.

Justin Bieber anunciou, esta quinta-feira, através da sua conta de Instagram, que sofre de doença de Lyme, uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi que é geralmente transmitida às pessoas por carraças. 

"Enquanto muitas pessoas continuavam a dizer que o Justin Bieber era uma m****, que consumia drogas, etc., elas falharam quando não perceberam que fui recentemente diagnosticado com a doença de Lyme", escreveu o cantor. 

Os sintomas da doença de Lyme são dores de cabeça, febre alta, dores nas articulações, erupção cutânea, paralisia facial, episódios de tonturas e falta de ar, entre outros. Com o desenvolvimento da bactéria, a pessoa começa a sentir-se extremamente cansada e pode mesmo ficar com uma depressão.. 

"Estas coisas serão explicadas em breve num documentário que irei publicar no YouTube… irão saber aquilo contra o qual tenho lutado bem como a superação! Têm sido dois anos duros, mas ao receber o tratamento certo para esta doença incurável voltarei melhor do que nunca", acrescentou na publicação. 

Em 2018, Avril Lavigne anunciou que iria colocar uma pausa na sua carreira por ter sido afetada pela mesma doença crónica. Segundo a CNN, se as pessoas que começam a receber o tratamento no início da doença geralmente conseguem recuperar totalmente da infeção, no entanto, cerca de 20% dos doentes podem sofrer de sintomas persistentes.