Não fumadores de empresa britânica têm direito a mais quatro dias de férias

“Fumam quatro, cinco e até dez cigarros durante o dia, ausentando-se do trabalho dez minutos de cada vez”, disse um dos diretores da empresa. 

Uma empresa britânica decidiu lançar uma iniciativa com o intuito de recompensar os trabalhadores que não fumam: a partir do ano 2020, todos os trabalhadores não fumadores da empresa de logística KCJ, em Swindon, Inglaterra, irão ter direito a mais quatro dias de férias.

Um dos diretores da empresa, Don Bryden, afirma que depois de ter recebido um comentário nas redes sociais, onde lhe foi dito que os não fumadores deveriam ser recompensados e ter mais tempo de descanso do que os trabalhadores que fumam, devido às pausas que estes fazem diariamente, chegou à conclusão de que tinha de agir. 

"Fumam quatro, cinco e até dez cigarros durante o dia, ausentando-se do trabalho dez minutos de cada vez", disse Bryden, em declarações ao jornal Daily Mail. Aqueles que não fumam continuam a trabalhar durante esse tempo de pausa, "por isos deveriam ser recompensados", acrescentou.