Internacional

História de husky siberiano abandonado está a tornar-se viral na internet

Jubilee, como foi apelidada, nasceu com um problema congénito nas pálpebras, o que faz com que esta pareça que está sempre com os olhos esbugalhados. 


Um husky siberiano foi abandonado por um criador de cães desta raça devido ao seu aspeto peculiar. Jubilee, como foi apelidada, nasceu com um problema congénito nas pálpebras, o que faz com que esta pareça que está sempre com os olhos esbugalhados. 

A cadela está a viver na Husky House, em Nova Jérsia, há cerca de dois anos. Mas foi a partir de janeiro deste ano que se começou a tornar famosa na internet. Depois de a associação ter partilhado fotografias de Jubilee na internet, onde contou a sua história, o porquê do seu ar surpreendido constante e a sua história de abandono, conseguiu arrecadar mais de 1800 dólares - 1622 euros - em doações, diversos elogios na caixa de comentários e milhares partilhas por parte dos seus seguidores, que querem que o animal consiga ser adotado. 

"Eles acharam que nunca a iriam conseguir vender por ter esta ar diferente", disse um porta-voz da associação ao BuzzFeed.  "Ela é um pouco tímida no início, e as pessoas procuram aquela receção calorosa espetacular [nos cães]. Só é necessária uma família paciente, que a perceba", acrescentou.