Judite de Sousa não quer que morte do filho seja um assunto “tabu”

“Se os pais de filhos vivos podem falar sobre os seus filhos, então qual é a razão pela qual os pais de filhos que partiram não o podem fazer?”

Judite de Sousa está de férias nos Alpes Franceses e partilhou uma fotografia nas redes sociais, este domingo, de uma vela na neve, em homenagem ao seu filho, com quem esteve no local várias vezes. Recorde-se que André Sousa Bessa morreu em 2014 depois de uma queda numa piscina.

A jornalista decidiu utilizar o Facebook para afirmar que não pretende fazer da morte do filho "um tabu" e afirma que gosta de recordá-lo.“Uma das minhas causas de vida é o luto de quem perdeu um filho”, começou por escrever. “Uma das questões que se coloca é se esse deve ser um assunto tabu ou não. Acredito que não deve ser e tenho procurado sensibilizar a opinião pública sobre o tema”.

Judite de Sousa defende que é normal recordar e falar das pessoas, por mais que elas já tenham morrido. “Se os pais de filhos vivos podem falar sobre os seus filhos, então qual é a razão pela qual os pais de filhos que partiram não o podem fazer? Qual é a lógica? Ninguém tem a peste negra e ninguém pode lançar pedras porque ninguém sabe o dia de amanhã. Estas tragédias não acontecem só aos outros. É que tal refletirmos sobre isto?”, concluiu a jornalista.