Novo coronavírus já chegou a toda a China continental

Esta quinta-feira foi também confirmado o primeiro caso na Índia, onde dez pessoas estão em isolamento e 18 amostras foram enviadas para laboratório.

Foi confirmado pelas autoridades, esta quinta-feira, o primeiro caso de coronavírus no Tibete. Para além do teste positivo acrescentar mais um país à lista dos 22 territórios onde a presença da epidemia já foi confirmada, dá também indicação de que toda a China continental está infetada com o novo coronavírus.

Para além de ter sido confirmado no último território continental chinês, também a Índia anunciou o primeiro registo de um paciente infetado com 2019-nCoV. Segundo o ministério da Saúde indiano, o caso foi confirmado no estado de Queral e trata-se de um estudante da Universidade de Wuhan. Segundo o Times of India, há dez pessoas em isolamento e 18 amostras foram enviadas para laboratório.

Na Euopa, são já dez os casos confirmados. Esta quarta-feira, foram confirmados o primeiro caso na Finlândia – uma jovem chinesa de 32 anos que saiu de Whuan, o epcientro do surto, há seis dias – e o quinto caso em França – o primeiro país europeu onde a presença do vírus foi anuciado.

Recorde-se que, esta quinta-feira, um avião da companhia aérea Hi Fly vai partir do aeroporto de Beja para Wuhan. quinze dos 20 portugueses que estão na cidade chinesa, na pronvíncia de Hubei, quiseram regressar a Portugal, estando prevista a sua chegada para sexta-feira.

Há, pelo menos, 7849 pacientes infetados com 2019-nCoV por todo o mundo. Segundo as autoridades chinesas, a epidemia já causou a morte a, pelo menos, 170 pessoas.

{relacionados}