Com apenas nove anos já tem o próprio estúdio de tatuagem

Maya Lu começou a tatuar quando tinha apenas dois anos.

Começou a tatuar tinha apenas dois anos e agora, aos nove, Maya Lu acaba de abrir o seu próprio estúdio de tatuagens, o Psyland 25.

Natural de Tengen, na Alemanha, Maya Lu fez a primeira tatuagem nos pais, que a ajudaram a desenvolver as suas habilidades ao longo dos anos. O pai é um tatuador muito conhecido no país.

‘Mostramos-lhe desde sempre alguns truques e foi incrível ver a progressão dela com a máquina. Mais tarde, começou a aprender técnicas diferentes e a usar agulhas maiores e diferentes”, contaram os pais em declarações ao jornal Metro.

“Ela precisou de ajuda nos primeiros anos, mas agora, aos nove, faz tatuagens por conta própria. É uma loucura vê-la sentada e a passar por todo o processo sozinha. Além disso, as tatuagens ficam muito bonitas quando se curam', acrescentaram.

Contudo, os pais da menina dizem que não a pressionam a seguir a arte da tatuagem profissionalmente e que a encorajam a fazer o que “quiser e seguir os seus sonhos”.

“Ela trabalha quando lhe apetece. Nem sempre é fácil fazer uma marcação com ela porque depende do seu humor. Quanto ela não quer, não o faz”, revelaram.

Embora seja obrigatório ter 18 anos para fazer uma tatuagem na maioria dos países da União Europeia, não há idade mínima para se tornar um tatuador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@maya_lu_psyland_25

A post shared by no place – for sane (@psyland25) on