Agitação marítima coloca sete distritos sob alerta laranja

Três distritos estão também sob alerta amarelo, segundo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja, esta terça-feira, devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o IPMA. 

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob alerta até às 21h00 desta terça-feira. Segundo o instituto há possibilidade de ocorrerem ondas a atingir entre os 8 a 10 metros. Depois das 21h00 os distritos irão manter-se sob aviso amarelo, até às 18h00 de quarta-feira.

Esta terça-feira também os distritos de Setúbal, Beja e Faro estão sob alerta amarelo até às 18h00 de quarta-feira. O Instituto prevê ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

A agitação marítima levou as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira a serem fechadas a toda a navegação. Também as barras marítimas de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão condicionadas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus em Bragança e os 12 em Coimbra e as temperaturas máximas entre os 13 na Guarda e os 20 em Faro.