LifeStyle

A irmã mais velha é a pessoa mais importante da sua vida

Apesar das mil e uma vezes em que são irritantes, não quiseram emprestar roupa e fizeram ‘queixinhas’ aos pais, As irmãs mais velhas acompanharam todos os pequenos passos do crescimento das mais novas. E por isso mesmo, muito provavelmente, são as melhores amigas que se pode ter.  

Diz-se que não há amor como o de pai e o de mãe. Mas a verdade é que também não há amor comparável ao dos irmãos mais velhos. Especialmente, ao da irmã mais velha. Apesar das mil e uma vezes em que ela foi irritante, não quis emprestar roupa e fez ‘queixinhas’ aos pais, ela acompanhou todos os pequenos passos do seu crescimento. E por isso mesmo, muito provavelmente, ela é a melhor amiga que você pode ter.  

No momento da verdade, ela está lá sempre

As relações entre irmãos são muitas vezes acompanhadas por altos e baixos. É 8 ou 80. Mas na hora da verdade, A sua irmã mais velha está no lugar certo e à hora certa para defender a mais nova. Irá sempre compreender o incompreensível e ser capazes de ver o lado mais positivo da situação mais negra. Ela conhece-a como ninguém e irá sempre ser a sua melhor advogada de defesa.

A melhor treinadora

Vai sempre incentivá-la a fazer mais. A fazer melhor. A ser melhor. A sua irmã mais velha acredita em si como ninguém. Tem sempre a palavra de força certa. Se está com receios e acha que não é capaz de algo, ligue à sua irmã mais velha. Certamente terá as palavras certas.

Ela nunca a deixará sentir-se sozinha

Ter uma irmã mais velha é sinónimo de nunca estar sozinha. Vai estar sempre ao seu lado, pronta a dar o ombro, o peito e até mesmo um órgão se for necessário. 

A segunda mãe... e para muitos a primeira

A irmã mais velha é também conhecida como a segunda mãe. Muito provavelmente, já cuidou de si enquanto esteve doente e já lhe deu conselhos essenciais para a sua vida. 

Honestidade acima de tudo

Entre irmãs não há vergonha. A sua irmã mais velha irá sempre dizer-lhe a verdade. Se aquelas calças pretas que está desejosa de comprar a fizerem gorda, ela vai dizê-lo. Se estiver a namorar com a pessoa errada, ela vai dizê-lo. Se estiver a ser mimada, ela vai dizer. Ela, apesar de se preocupar consigo mais do que ninguém, nunca irá ocultar-lhe a verdade. Portanto se tem dúvidas sobre algo, a melhor pessoa para se aconselhar é a sua irmã mais velha. 

Não vale a pena fingir que está tudo bem ao pé dela

Não vale a pena fingir que está tudo bem ao lado da sua irmã mais velha quando não está. Conhece-a desde sempre, sabe todos os seus sorrisos e risos falsos e sabe perceber quando não está tudo bem. Portanto mais vale ser honesta e dizer-lhe o que realmente se passa. Certamente terá uma solução na ponta da língua. 

Valorize a sua irmã

Nem todos têm a sorte de ter uma irmã mais velha. Estime-a. Ela irá acompanhar todas as etapas da sua vida. As boas e também as más. Estará sempre disponível para si, para a ajudar e irá sempre amá-la incondicionalmente. Preserve a vossa relação.