Economia

Decathlon Portugal oferece 15% dos lucros aos seus trabalhadores

Anúncio foi feito numa ação que reuniu trabalhadores da empresa de todo o país. Cada trabalhador vai arrecadar um extra que corresponde a 8,80% da sua remuneração bruta anual.

A Decathlon Portugal vai reservar 15% dos lucros que alcançou em 2019 para distribuir pelos seus funcionários. Essa verba vai permitir a cada trabalhador arrecadar um extra que corresponde a 8,80% da sua remuneração bruta anual, auferida no ano transato.

O anúncio foi feito numa ação da empresa que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa e  que reuniu cerca de 750 colaboradores da Decathlon Portugal, oriundos de todo o país.  

Numa declaração dirigida aos colaboradores da empresa, João Rodrigues, diretor de recursos humanos da Decathlon Portugal, explicou que “o objetivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança”.  Já José Fonseca, director-geral da empresa em Portugal, agradeceu aquilo que descreveu como o “empenho e a dedicação” de todos os colaboradores.