Secretária de Estado da Saúde do Reino Unido infetada com coronavírus

Nadine Dorries, de 62 anos, participou num evento com centenas de pessoas no parlamento, no qual o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson também esteve presente. 

A secretária de Estado da Saúde do Reino Unido, com a pasta da Segurança dos Pacientes, Prevenção do Suicídio e Saúde Mental, Nadine Dorries, foi infetada pelo Covid-19, anunciou a própria através de um comunicado, esta terça-feira, citado pela BBC.

A própria decidiu ficar em quarentena de modo a evitar a propagação do novo coronavírus que já deixou mais de 380 pessoas infetadas no Reino Unido e provocou a morte de seis pessoas. 

Nadine Dorries agradeceu, através das redes sociais, as mensagens de apoio e afirma estar preocupada com a mãe, que tem 84 anos, e que começou a ter sintomas, esta terça-feira. "Vai ser testada amanhã", anuncia.

A secretária de Estado da Saúde afirma ter começado a sentir sintomas semelhantes ao de uma gripe na passada sexta-feira. Na semana passada, Nadine Dorries, de 62 anos, participou num evento com centenas de pessoas no parlamento, no qual o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson também esteve presente.