Rádio do Polo Norte passou de três seguidores a 40 mil… e tudo por causa de Nuno Markl

Todos os novos seguidores são portugueses.

A Arctic Outpost, uma rádio no Polo Norte que tinha apenas três seguidores, recebeu 40 mil novos seguidores, todos portugueses, esta quarta-feira. E tudo por causa de Nuno Markl. 

Durante uma emissão do programa de Bruno Nogueira no Instagram, que se tem tornado muito popular entre os portugueses, chamado "Como é que o bicho mexe", Nuno Markl foi um dos convidados e falou da rádio criada por Cal Lockwood que passa "música incrivelmente boa" e tem "uma grande coleção de 78s, 45s e LPs", de acordo com o humorista. Bastaram estas palavras para suscitar curiosidade entre os ouvintes e rapidamente a rádio começou a ganhar seguidores Lockwood nem queria acreditar no que estava a acontecer. A rádio que é emitida online teve tanta adesão que começou mesmo a ter falhas na ligação. 

Depois de saber que tudo se deveu aos elogios do português, o radialista enviou uma mensagem a Nuno Markl a agradecer e deixou também uma mensagem a todos os novos seguidores. Cal faz esta rádio, onde passa estas músicas antigas, por puro prazer e achava que ninguém tinha interesse em ouvir a sua seleção de músicas. 

"Nestes tempos de isolamento, esta inesperada ponte Portugal – Polo Norte foi uma espécie de fábula que envolveu muita gente e tornou a solidão menos solitária. E ele passa música incrivelmente boa", escreveu Nuno Markl na publicação onde partilha a conversa que manteve com o radialista do Polo Norte.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novas do Polo Norte: a onda de fãs portugueses da rádio Arctic Outpost, saídos do directo com o Bruno, deixou o @cal_lockwood tão feliz quanto stressado: diz-me ele que é um resistente das ondas média e curta, e que faz esta rádio recôndita de música antiga, na sua estação em Longyearbyen, mais para seu gozo, por achar que ninguém quer saber. Só que queremos. Nestes tempos de isolamento, esta inesperada ponte Portugal – Polo Norte foi uma espécie de fábula que envolveu muita gente e tornou a solidão menos solitária. E ele passa música incrivelmente boa. Ele já está a aumentar a capacidade dos servidores e está muito grato pelo interesse!

A post shared by Nuno Markl (@nunomarkl) on