Hospital italiano oferece-se para contratar conselheiro de Trump caso o Presidente dos EUA o demita

“O nosso instituto ficaria honrado em ter Anthony como conselheiro e esperamos que também o Governo italiano e a região de Lazio possa beneficiar da sua visão e experiência”.

Hospital italiano oferece-se para contratar conselheiro de Trump caso o Presidente dos EUA o demita

Foi no passado domingo de Donald Trump deu a entender no Twitter que estaria perto de demitir o seu principal conselheiro na luta contra a covid-19, Anthony Fauci. Agora, o diretor de um hospital italiano disse que gostaria de contratar Fauci caso o Presidente norte-americano o demita.

Numa carta dirigida ao Presidente de Itália, e que foi também enviada para o ministro da Saúde e para o ministro dos Negócios Estrangeiros, o diretor científico do hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, Giuseppe Ippolito, diz que o país deveria receber Fauci de braços abertos e elogia a experiência, liderança e a "ajuda generosa e altruísta" que este tem dado aos hospitais italianos, durante a pandemia.

Na mesma carta, o responsável diz ainda que a saída de Fauci da equipa de crise nos Estado Unidos seria "uma notícia desastrosa, não apenas para os Estados Unidos, mas para toda a comunidade internacional".

"O nosso instituto ficaria honrado em ter Anthony como conselheiro e esperamos que também o Governo italiano e a região de Lazio possa beneficiar da sua visão e experiência", escreveu o diretor.

"Precisamos da liderança de Anthony Fauci, nos Estados Unidos ou em outros lugares, para enfrentar os desafios que a pandemia representa para os nossos sistemas de saúde", acrescentou.

Recorde-se que há vários dias que circulava rumores sobre o afastamento de Fauci da equopa de crise dos Estados Unidos, rumores que se adensaram com um tweet de Donald Trump. Contudo, na segunda-feira, a Casa Branca emitiu um comunicado para dizer que o Presidente norte-americano confia no seu conselheiro e não tem qualquer intenção de o demitir.