Bolsonaro protagoniza mais um momento insólito ao ser questionado sobre mortes: “Não sou coveiro”

Presidente do Brasil continua a argumentar que “todos iremos morrer um dia”.

A atitude de Jair Bolsonaro face ao novo coronavírus continua a ser de indiferença. Na última segunda-feira, o Presidente do Brasil voltou a ser protagonista de mais um momento insólito quando questionado sobre o número de vítimas mortais no país devido à covid-19.

O chefe de Estado brasileiro disse que não é “coveiro” em resposta a um jornalista que quis saber informações sobre o número de mortos no país.

"Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes. Quantas mortes o senhor acha que…", perguntava um jornalista, na portaria do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, quando Bolsonaro o interrompeu.

"Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?", declarou Bolsonaro.

O jornalista ainda tentou fazer mais uma vez a pergunta, mas sem sucesso.

"Não sou coveiro, tá?", repetiu.

"Essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Todos nós iremos morrer um dia”, disse ainda.

De acordo com os dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde brasileiras, esta terça-feira,  há 41.294 casos de infeção confirmados no país e 2.628 óbitos.

Recorde-se que Bolsonaro tem desrespeitado sucessivamente as orientações das autoridades de saúde, tanto a nível pessoal – abraçando apoiantes, por exemplo – como a nível de políticas públicas. Em plena pandemia, o Presidente do Brasil demitiu o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta por este continuar a defender medidas de contenção e isolamento social.