a empresa renovou a sua visão e marca, com o intuito de mostrar a sua ambição e preparar-se para os desafios do mercado global.
na conferência de imprensa do lançamento da nova imagem, luís paulo salvado, presidente executivo da novabase, salientou que a empresa está mais focada nos aspectos emotivos e mais direccionada para o design.
assente no mote «quando eu for grande», o rebranding da empresa é paralelo à mudança que atravessa a novabase.
luís salvado afirmou que esta estratégia fez sonhar muita gente, porque «somos grandes em portugal, mas somos muito pequeninos no mundo».
ao fim de duas décadas, a nova visão está em sintonia com a internacionalização da empresa e prende-se com a necessidade de simplificar a tecnologia, para que esta esteja mais acessível aos clientes.
pensar, fazer, ligar, abrir e crescer são as características presentes no conceito renovado da novabase, que quer continuar a desenvolver o seu potencial a nível nacional e internacional.
«não queremos apenas ser maiores, mas ser maiores na qualidade e na riqueza interior», referiu o presidente executivo.
a par da mudança de visão, a empresa apostou também num novo logótipo, que envolve uma linguagem mais verbal e visual.
a concepção da nova marca esteve a cargo da consultora albuquerque designers e o resultado está num logótipo pintado de vermelho, preto e branco que representa a energia, a empatia, a verdade e a razão.
nuno fórneas, administrador da comissão executiva da novabase, afirmou que o novo símbolo junta o lado racional e emocional numa comunicação que apela aos sentidos.
«queremos uma comunicação centrada no benefício para as pessoas», explicou.
a juntar ao ‘n’ que constitui o logótipo surge também a nova assinatura da empresa: ‘like life’, que pretende trazer a experiência da vida para o mundo dos negócios.
a acompanhar esta mudança, também o site da novabase vai sofrer uma remodelação, adoptando as cores da nova marca.
num futuro a curto e médio prazo, a novabase pretende avançar com novos projectos de investimento em novas áreas como a engenharia e gestão, que se juntam às ciências humanas e ao design como ferramentas na procura de soluções centradas nas pessoas.
