Caso Maddie. Polícia britânica recebe cerca de 400 informações após revelar suspeito

“Temos esperança de que haja informações cruciais nos contactos que recebemos”

Após ter sido conhecido um novo suspeito na investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, este domingo a polícia britânica revelou que recebeu cerca de 400 informações sobre o caso da menina desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.

"A equipa da operação Grange [nome dado à mais recente investigação sobre o desaparecimento de Maddie] já recebeu cerca de 400 novas informações por telefonemas e emails", detalhou o porta-voz da Met Police, Clarence Mitchell, cita, este domingo, a Sky News. 

O responsável acrescentou que, "certamente", os pais de Maddie vão ficar "animados" com o facto de este apelo público esteja a "dar frutos".

"Temos esperança de que haja informações cruciais nos contactos que recebemos", concluiu Mitchell.

Recorde-se que quando foi divulgada a informação sobre o novo suspeito,  o Ministério Público alemão, assumiu que concluía que Maddie está morta.

O novo suspeito, um cidadão alemão de 43 anos, está detido na Alemanha, por abuso sexual de menores, entre outros crimes. O homem terá vivido entre o Algarve e a Alemanha entre 1995 e 2007, na zona da Praia da Luz, onde Maddie desapareceu há 13 anos.