Incêndio em Ponte de Lima mobiliza quatro meios aéreos

No local, estão ainda 141 operacionais e 46 viaturas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Foram mobilizados quatro meios aéreos para o combate a um incêndio que deflagrou, esta quarta-feira, na freguesia de Fornelos, em Ponte de Lima. O alerta foi dado às 20h57.

"Já foram acionados quatro meios aéreos de combate ampliado. Quando começarem a atuar no teatro de operações contamos conseguir dominar as chamas nas próximas horas. O vento forte que se tem feito sentir tem sido a principal dificuldade dos bombeiros. O fogo é levado pelo vento o que dificulta o combate", afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte Lima à agência Lusa, esya manhã.

Carlos Lima explicou que a "principal preocupação é proteger a zona industrial de Fornelos e Queijada", já que existe uma frente de fogo perto da zona. "Não há fábricas afetadas, mas a nossa preocupação é proteger as unidades fabris", disse.

O fogo chegou a ter três frentes ativas durante a noite, que causaram "alguma tensão junto de habitações", segundo o comandante. "Para já não há feridos nem danos materiais a registar. O fogo tem uma única frente, que arde em zona de eucaliptal e mato", explicou.

No local, estão ainda 141 operacionais e 46 viaturas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.