Carnaval de São Paulo adiado devido à covid-19

O Brasil é um dos países mais afetados pelo aparecimento do novo coronavírus, onde já foram confirmados mais de dois milhões de casos de covid-19. 

A prefeitura de São Paulo anunciou, esta sexta-feira, que o Carnal de 2021, um dos maiores eventos do país, irá ser adiado devido ao aparecimento da covid-19. O Brasil é um dos países mais afetados pelo aparecimento do novo coronavírus, onde já foram confirmados mais de dois milhões de casos de covid-19. 

Os desfiles das escolas de samba, que contaram este ano com a participação de mais de 15 milhões de pessoas,  irão ocorrer mas noutra data.  De acordo com o portal de notícias G1 o Carnaval da maior cidade brasileira irá ser provavelmente celebrado em maio de 2021.

Este é um dos eventos anuais que mais dinheiro traz ao país, visto várias pessoas viajarem nesta altura do ano para o Brasil para celebrar a data. De acordo com a prefeitura, em março, o Carnaval 2020 gerou ganhos de 2,7 mil milhões de reais (450 milhões de euros) para a economia local.