Diretor-geral da OMS relembra: “Jovens não são invencíveis”

Já na quarta-feira, o diretor regional da OMS pediu aos jovens que tivessem um comportamento “responsável” no combate à propagação da covid-19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforçou, esta quinta-feira, a ideia de que os jovens “não são invencíveis”, algo que já tinha sido referido pelo responsável, em março, e que, apesar de não fazerem parte de um grupo de risco, podem ficar infetados e contagiar outras pessoas.

"Estão também em risco, o desafio é convencê-los deste risco", afirmou o diretor-geral da organização, durante uma videoconferência de imprensa, a partir da sede da OMS, em Genebra, Suíça.

Tedros Adhanom Ghebreyesus lembrou que alguns países têm reportado um aumento de novos casos entre os jovens, e que todas as pessoas têm "o papel de reduzir a exposição ao vírus", não fazerem "coisas desnecessárias", e os jovens "devem liderar a mudança" de comportamentos perante a covid-19 e não desvalorizarem os efeitos da doença.

Já na quarta-feira, o diretor regional da OMS pediu aos jovens que tivessem um comportamento “responsável” no combate à propagação da covid-19. Hans Kluge defendeu que todos os países melhorassem as estratégias de comunicação dirigidas aos jovens.

Mais de 667 mil pessoas já morreram em todo o mundo devido a causas relacionadas com a covid-19.Desde o início da pandemia, mais de 17 milhões de pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus.