Sociedade

Angariação de fundos de António Rolo Duarte foi suspensa

“Foi pedido ou requerido à GoGetFunding para parar esta campanha”, pode ler-se na página da angariação de fundos. Objetivo do estudante é angariar 25 mil euros para um doutoramento em Inglaterra.


A campanha de António Rolo Duarte para juntar dinheiro com o objetivo de realizar um doutoramento na Universidade de Cambridge, em Inglaterra, foi suspensa, de acordo com a própria plataforma GoGetFunding.

“Foi pedido ou requerido à GoGetFunding para parar esta campanha”, pode ler-se na página da angariação de fundos, através da qual António Rolo Duarte já havia angariado um total de 4860 euros.

A campanha de crowdfunding teve início esta semana, com o objetivo de acumular 25 mil euros. Para isso, o jovem estudante alegou que a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) adiou a atribuição de bolsas de doutoramento e explicou que tem propinas para pagar até agosto.

Em declarações à imprensa nacional, a FCT já veio negar a existência de qualquer atraso na atribuição das bolsas, uma vez que o prazo legal do anúncio dos resultados provisórios termina a 3 de setembro.

"Olá. Eu sou o António Rolo Duarte. Ando à procura de malta para me pagar uns cafés. Talvez você me possa ajudar? Preciso de angariar 25 mil euros para viabilizar o meu doutoramento na Universidade de Cambridge. E tenho apenas 25 dias para obter o dinheiro, pois tenho que pagar as propinas até ao final de agosto": foi assim que o jovem estudante e comentador político apelou ao público para juntar o dinheiro necessário.